Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1587
Title: Hormonioterapia como alternativa no tratamento do câncer de mama.
Authors: Soares, Fábio Henrique Vieira (Orientador)
Silva, Tatiani Maria da
Keywords: Hormônioterapia
Câncer de mama
Tratamento
Issue Date: 11-May-2022
Citation: SILVA, Tatiani Maria da. Hormonioterapia como alternativa no tratamento do câncer de mama. Orientador: Fábio Henrique Vieira Soares. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este artigo tem o objetivo de estudar os benefícios da hormonioterapia no tratamento do câncer de mama, foi realizada uma revisão de literatura sobre o tema onde a busca por informações foi realizada em plataformas online e foram considerados artigos publicados entre 2004 a 2021. O câncer de mama é uma das doenças mais comuns entre as mulheres de 40 a 59 anos, e vários são os fatores de risco que levam ao aparecimento da doença. O tratamento sistêmico com terapia hormonal mostrou melhora na sobrevida livre de doença e na sobrevida geral. O tratamento com hormonioterapia pode ser indicada na neoadjuvância, na adjuvância ou na doença metastática para controle da doença e tem demonstrado cientificamente melhora na sobrevida livre de doença e sobrevida global. O diagnóstico precoce associado ao surgimento de novas terapêuticas no tratamento sistêmico desta patologia, resultou em uma redução significativa na mortalidade nas últimas décadas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1587
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tatiani Maria da Silva_0004319.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.