Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1610
Title: Segurança em IoT.
Authors: Oliveira, Hélder Line (Orientador)
Carvalho, André Ferreira Almeida de
Santos, Christyan Matteus Lima
Gonçalves, Lucas Vaz
Keywords: Organizações
Segurança da informação
Tecnologia da informação
Issue Date: 8-Jul-2022
Citation: CARVALHO, André Ferreira Almeida de; SANTOS, Christyan Matteus Lima; GONÇALVES, Lucas Vaz. Segurança em IoT. Orientador: Hélder Line Oliveira. 2021. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Com o grande número de dispositivos conectados coletando informações pessoais, as preocupações das organizações com a segurança da Internet das Coisas (IoT) ficaram recorrentes. Sendo assim, este artigo tem por objetivos: caracterizar a Internet das Coisas (IoT); discorrer sobre a segurança da informação e privacidade de dados; citar os princípios da segurança de informação; mencionar empresas que trabalham com IoT, apresentar as boas práticas e como elas tratam a segurança dos dados. Nesse caso, a pesquisa torna-se relevante porque as ferramentas usadas pelas corporações devem ser testadas e avaliadas ativamente para alcançar um desenvolvimento na área de tecnologia da informação. Também objetiva questionar a importância da privacidade de dados pessoais no padrão da IoT e demonstrar suas inferências implícitas sobre a conformidade dos usuários com essa nova tecnologia. Em vista dessa situação, presume-se que apesar de todas as boas práticas e mecanismos de defesa, ainda são necessárias que novas pesquisas na área de segurança sejam desenvolvidas, a fim de aumentar ainda mais a efetividade da segurança, por conta do enorme crescimento dessa tecnologia que, junto com novas oportunidades, abre uma “janela” de ataque para “cyber” criminosos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1610
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
André Ferreira Almeida de Carvalho_ Christyan Matteus Lima Santos_Lucas Vaz Gonçalves.pdf418.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.