Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1612
Title: Gerenciamento de projetos & Segurança da Informação: os impactos da gestão de projetos na segurança da informação.
Authors: Santos, Jorge Alberto dos (Orientador)
Souza, Fábio Rodrigues de
Gonçalo, Marcelo Júnio Siqueira
Mesquita, Pedro Henrique Almeida
Keywords: Gerenciamento de Projetos
Segurança da Informação
PMBOK
Issue Date: 8-Jul-2022
Citation: SOUZA, Fábio Rodrigues de; GONÇALO, Marcelo Júnio Siqueira; MESQUITA, Pedro Henrique Almeida. Gerenciamento de projetos & Segurança da Informação: os impactos da gestão de projetos na segurança da informação. Orientador: Jorge Alberto dos Santos. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Essa pesquisa trata-se de analisar os impactos que a gestão de projetos tem na segurança da informação no ambiente de um do projeto de TI. O gerenciamento de projetos é de enorme importância para grande parte das organizações públicas e privadas e, nem sempre recebe a devida atenção quando um projeto é iniciado. A falta do uso do processo de gerenciamento de projetos pode contribuir para o não tratamento de diversas falhas na área de segurança da informação. O gerenciamento de projetos possui diversas áreas que possuem seus objetivos definidos, e dentre elas existem áreas que acabam afetando diretamente a segurança da informação, não somente do projeto, mas como da empresa de uma maneira geral. Os resultados deste trabalho demonstram que o gerenciamento de projetos pode contribuir de maneira positiva para área de segurança da informação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1612
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcelo Junio Siqueira Goçalo_ Pedro Henrique Almeida Mesquita_Fabio Rodrigues de Souza.pdf205.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.