Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1650
Title: A doença cerebrovascular na COVID-19.
Authors: Masini, Marcos (Orientador)
Santos, Saulo Soares dos
Keywords: SRA-CoV-2
AVC isquêmico
Cerebrovascular
Issue Date: 12-Jul-2022
Citation: SANTOS, Saulo Soares dos. A doença cerebrovascular na COVID-19. Orientador: Marcos Masini. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A incidência notificada de AVC nos pacientes hospitalizados por COVID-19 é de 0,9- 2%, com um aumento da incidência nos jovens. Mais importante do que o aumento da incidência, é o mau resultado e a elevada taxa de mortalidade, mesmo com tratamento. O AVC isquêmico ocorre devido á resposta imune em decorrência da infecção da SARS-CoV-2, levando a uma tempestade de citocinas. Na situação pandêmica atual, uma melhor compreensão dos mecanismos fisiopatológicos associados à COVID-19 e a caracterização das patologias e resultados da doença cerebrovascular é fundamental não só para estimar o risco, como também para orientar a tomada de decisões, juntamente com o tratamento mais adequado a ser considerado.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1650
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Saulo Soares dos Santos_parcial.pdf161.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.