Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1673
Title: Humanização em unidade de terapia intensiva neonatal: Uma revisão integrativa.
Authors: Corrêa, Thaís Helena da Costa (Orientador)
Santos, Anna Carolina Ferreira Andrade dos
Medeiros, Karen Laís Castro de
Keywords: Humanização da assistência
Método canguru
Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Issue Date: 6-Jul-2022
Citation: SANTOS, Anna Carolina Ferreira Andrade dos; MEDEIROS, Karen Laís Castro de. Humanização em unidade de terapia intensiva neonatal: Uma revisão integrativa. Orientador: Thaís Helena da Costa Corrêa. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A humanização é um conjunto de técnicas e valores que busca melhorar as condutas de ideias que já estão formadas, estimulando qualidade nos serviços prestados na saúde. A Política Nacional de Humanização (PNH) foi estabelecida no Brasil no ano de 1999, na Assistência Hospitalar, que teve como finalidade aceitar os limites do usuário e do profissional assumindo uma postura ética, a fim de, terem comprometimento com os cuidados e promoção da saúde em UTI Brasileira. O cuidado humanizado inclui respeitar a personalidade do indivíduo e estabelecer um espaço específico entre o paciente e o profissional. E para realizar a enfermagem de forma humanizada, o profissional deve estar mais próximo do paciente e da família para cuidar, compreender e respeitar o paciente que é o elemento fundamental para a humanidade do atendimento. A partir da revisão da literatura, foi possível identificar que a humanização traz inúmeros benefícios para o RN.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1673
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Carolina Ferreira Andrade dos Santos_ Karen Laís Castro de Medeiros.pdf .pdf502.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.