Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1739
Title: A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações.
Authors: Gerassi, Roberto (Orientador)
Oliveira, Rennan Henrique Camelo
Keywords: Liderança
Gestão de conflitos
Ambiente de trabalho
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: OLIVEIRA, Rennan Henrique Camelo. A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações. Orientador: Roberto Gerassi. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Neste artigo será discutida a importância dos líderes na identificação, distinção e resolução das diversas ocorrências conflitantes. Pretende-se apontar possíveis melhorias na relação entre os líderes e os membros das equipes das diferentes áreas que constituem a empresa, de forma a obtermos melhores resultados. Este trabalho tem como objetivo contribuir para a gestão da liderança com conflitos e ajudar organizações e seus gestores a melhorarem sua visão no enfrentamento das situações de conflito. A medida em que um problema sem a efetiva busca de uma solução pode levar a múltiplos fatores de conflito no ambiente laboral. Os métodos utilizados neste trabalho incluem revisão de literatura utilizando: pesquisa bibliográfica, pesquisa qualitativa, descritiva e explicativa. As opiniões dos autores pesquisados são citadas com foco nos recursos humanos e liderança organizacional para determinar os pontos fortes e os desafios na gestão de conflitos e busca por um ambiente de trabalho mais propício e harmonioso. Todas as contribuições são explicadas e os comentários do autor são acrescentados para que sirvam de guia para a compreensão do presente trabalho. Ao final do estudo bibliográfico, notou-se que a importância dos líderes na gestão de conflitos não é apenas "eliminar confusões", mas determinar as causas dos conflitos entre os colaboradores da empresa, ouvir as opiniões das partes relevantes e solucionar os situação para evitá-los.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1739
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rennan Henrique Camelo Oliveira.pdf329.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.