Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1744
Title: Potencial da saliva para a detecção de SARS-CoV-2: revisão de literatura.
Authors: Ribeiro, Giovanni Monteiro (Orientador)
Lima, Anna Beatriz Bernardes de
Keywords: Saliva
SARS-CoV-2
Diagnóstico
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: LIMA, Anna Beatriz Bernardes de. Potencial da saliva para a detecção de SARS-CoV-2: revisão de literatura. Orientador: Giovanni Monteiro Ribeiro. 2021. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O coronavírus é uma família de vírus causadores de infecções respiratórias. O sétimo coronavírus dessa família, foi relatado em 31 de Dezembro de 2019 com casos na China, sendo chamado de SARS-CoV2. Para a identificação de pessoas infectadas o principal método de diagnóstico é o esfregaço nasofaríngeo, que apresenta diversos obstáculos. Como meio alternativo, estudos demonstram a saliva como potencial solução. O objetivo do presente trabalho é revisar a literatura de como a saliva pode ser um potencial meio de diagnóstico do SARS-COV2 e suas vantagens para a saúde pública.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1744
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Beatriz Bernardes de Lima.pdf127.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.