Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1745
Title: A importância do tratamento periodontal no controle metabólico da diabetes.
Authors: Gaze, Vinicius de Abreu Mussa (Orientador)
Duarte, Elke Polyanna Alves
Keywords: Periodontite
Diabetes
Controle metabolico
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: DUARTE, Elke Polyanna Alves. A importância do tratamento periodontal no controle metabólico da diabetes. Orientador: Vinicius de Abreu Mussa Gaze. 2021. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: As doenças periodontais são doenças inflamatórias crônicas que atingem o periodonto de sustentação dos dentes e podem levar a perda do elemento dentário. A literatura aponta forte associação entre diabetes mellitus e a periodontite. A diabetes mellitus e periodontite são doenças de alta prevalência na população mundial e ambas apresentam aspectos comuns em relação à resposta inflamatória. A finalidade deste trabalho foi revisar a literatura sobre a importância do tratamento periodontal no controle metabólico da diabetes assim melhor assimilar a associação entre as duas. Foi realizada uma Revisão de Literatura com pesquisas nas bibliotecas eletrônicas, SCIELO, PUBMED MEDLINE.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1745
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elke Polyanna Alves Duarte .pdf205.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.