Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1758
Title: Identificação humana por meio de exames radiográficos: Revisão de literatura.
Authors: Rodrigues, Cleomar Donizeth (Orientador)
Lima, Thaynara Santos de
Keywords: Radiografia
Identificação humana
Odontologia forense
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: LIMA, Thaynara Santos de. Identificação humana por meio de exames radiográficos: Revisão de literatura. Orientador: Cleomar Donizeth Rodrigues. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A identidade é uma união de características físicas, funcionais e psíquicas, podendo ser adquiridas ou naturais e permanentes, dando a cada indivíduo traços únicos. Os exames radiográficos odontológicos têm função complementar ao diagnóstico e contêm informações das estruturas anatômicas e peculiaridades de um indivíduo, assim como dos tratamentos odontológicos realizados. A avaliação das arcadas dentárias e de suas radiografias, feitas post mortem, vêm sendo muito utilizadas para identificação humana na prática forense, quando outros métodos de identificação tornam-se inviáveis. Tem se mostrado um método eficaz na identificação de cadáveres em estado avançado de putrefação, esqueletizados ou carbonizados. Porém, este método é diretamente dependente de registros lançados no prontuário odontológico e de exames imaginológicos de boa qualidade, devidamente realizados e arquivados pelo cirurgião dentista.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1758
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaynara Santos de Lima.pdf4.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.