Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1760
Title: O desporto na formação da criança: uma revisão narrativa.
Authors: Andrade, Daniel Tavares de (Orientador)
Albuquerque, André Araújo de
Keywords: Desporto escolar
Olimpíadas escolares
Desporto na formação das crianças
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: ALBUQUERQUE, André Araújo de. O desporto na formação da criança: uma revisão narrativa. Orientador: Daniel Tavares de Andrade. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Desde sua criação o desporto passou por diversas mudanças quanto ao seu fim, foi usado como ferramenta para alcançar paz entre nações, para combater o sedentarismo, entre outras coisas. Ao longo do tempo foram desenvolvidas diferentes competições escolares tanto em âmbito nacional quanto internacional, para disseminar a prática do desporto entre crianças e jovens, competições como os Jogos Estudantis Brasileiros, Olimpíadas Escolares, Jogos Olímpicos da Juventude, entre outros. Nota-se que o desporto na fase escolar contribui no desenvolvimento motor das crianças proporciona uma melhor qualidade de vida, contribui na integração e socialização dos alunos e desenvolve o gosto pela prática desportiva, favorecendo o surgimento de novos talentos esportivos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1760
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
André Araújo de Albuquerque.pdf527.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.