Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1767
Title: Treinamento personalizado no ciclismo: JCPERFORMANCE.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Cavalcante, Júlio César Delgado
Keywords: Ciclismo
Treinamento personalizado
Consultoria online
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: CAVALCANTE, Júlio César Delgado. Treinamento personalizado no ciclismo: JCPERFORMANCE. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Introdução: Com o crescimento da prática do ciclismo pode-se ter segmentos diferentes para a sua prática, seja por lazer ou competição, exigindo profissionais e serviços diferenciados e especializados. Objetivo: Analisar a viabilidade de criação de uma empresa para praticantes de ciclismo, com o intuito de realizar a assessoria esportiva de treinamento. Métodos: criação de uma empresa de consultoria online para ciclistas, com planejamento de treinamento adequado, como forma de desenvolvimento para os alunos e atletas. Resultado: O ciclismo por se tratar de uma atividade física de alto rendimento, se faz necessário um acompanhamento profissional especializado, utilizando os princípios do treinamento esportivo periodizando os exercícios para o ganho de desempenho do atleta/aluno. Considerações Finais: Tendo em vista da plataforma apresentada, contém todas as informações e ferramentas necessárias para que o atleta/aluno consiga evoluir cada vez mais no esporte, ou assim mesmo se familiarizar cada vez mais, contendo para cada um, seu treinamento personalizado.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1767
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Júlio César Delgado Cavalcante.pdf447.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.