Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1768
Title: Projeto social de jiu-jitsu.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Lima, Letícia Ferreira de
Keywords: Lutas
Artes marciais
Dependência química
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: LIMA, Letícia Ferreira de. Projeto social de jiu-jitsu. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso apresenta a criação do projeto social de jiu-jitsu dedicado aos dependentes químicos e adolescentes de 7 a 17 anos, onde será utilizado jiu-jitsu como auxílio no tratamento da dependência química e na formação desses jovens, o projeto será aplicado na cidade de Santa Maria- Df. Visando uma melhor qualidade de vida proporcionado por meio do esporte educacional. A prática de atividade física, acompanhada por um profissional de educação física, tem papel positivo no tratamento para dependência química, principalmente na manutenção da abstinência e no auxílio na ocupação do tempo conquistado, por exemplo. As aulas serão realizadas em dois momentos do dia nos períodos matutino e vespertino e contará com auxílio governamental e privado para manutenção e compra de materiais para execução do projeto. Espera-se que prática do Jiu-Jitsu constante possa promover a melhoria da qualidade de vida, tanto física, quanto mental, auxiliando assim no tratamento da dependência química e, consequentemente, obtendo resultados satisfatórios e imediatos, garantindo uma recuperação saudável e a possível cura da dependência.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1768
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia Ferreira de Lima.pdf444.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.