Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1771
Title: Exercício físico em condições extremas: respostas fisiológicos, aclimatação e mecanismos genéticos.
Authors: Resende, Lorena Cruz (Orientador)
Fernandes, Willian Silva
Keywords: Exercício físico
termorreguladores
Condições extremas
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: FERNANDES, Willian Silva. Exercício físico em condições extremas: respostas fisiológicos, aclimatação e mecanismos genéticos. Orientador: Lorena Cruz Resende. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: As condições ambientais podem influenciar significativamente no desempenho atlético de um indivíduo, essas condições são determinadas por fatores como temperatura e altitude, esses fatores levados ao extremo tem a capacidade de interferir ou até mesmo inibir o desempenho de um indivíduo fisicamente ativo, em casos mais extremos pode levar ao óbito, então qual seria o limite em que se pode ter um desempenho físico de forma segura e quais procedimentos devemos seguir para assim está em seu potencial máximo. O presente artigo teve como objetivo estabelecer os mecanismos compensatórios para a prática de exercícios em condições extremas, e, quais procedimentos e ou protocolos a ser utilizados para assim não ter o desempenho afetado pelos fatores ambientais. Os limites do exercício estão entrelaçados a vários fatores individuais, sendo a aclimatação o principal fator e procedimento que irá desempenhar um papel fundamenta no desempenho atlético, outro fator vantagem que será moderadamente discutido será a influência da genética no desempenho em condições extremas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1771
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Willian Silva Fernandes_parcial.pdf672.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.