Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1776
Title: Sistemas construtivos com ênfase em Poliestireno Expandido - EPS.
Authors: Sousa, Thiago Primo (Orientador)
Melo, Adriel Francisco
Keywords: Métodos
Construção civil
Sistema convencional
Issue Date: 10-Aug-2022
Citation: MELO, Adriel Francisco. Sistemas construtivos com ênfase em Poliestireno Expandido - EPS. Orientador: Thiago Primo Sousa. 2022. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Hodiernamente a construção civil tem buscado novas formas para atender a demanda habitacional existente, sistemas alternativos a alvenaria convencional que visam baratear o custo final da obra, acelerar o período de entrega, reduzir a quantidade de entulho provenientes da construção civil, etc. Essa busca por novos sistemas fez com que surgisse diferentes métodos construtivos, sobre esta concepção, este trabalho conceitua por meio de uma revisão sistemática o processo mais utilizado, os novos modelos, e o sistema de painéis monolíticos, com base em revisões de literatura. A utilização do sistema monolítico em painéis de EPS traria diversos benefícios, porem a sua implantação não é uma tarefa simples e existe alguns desafios a serem enfrentados ao longo do tempo, principalmente se tratando de mão de obra especializada. O objetivo em buscar novas tecnologias é a minimização do consumo de matérias-primas, otimização dos recursos naturais e da utilização de novas e diversas tecnologias construtivas que possam reduzir os impactos ambientais gerados na produção de edificações. Neste sentido, a presente pesquisa procurou mostrar o emprego do EPS -Poliestireno Expandido na construção civil, baseando nos dados encontrados sobre o sistema.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1776
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriel Francisco Melo.pdf770.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.