Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1779
Title: Análise de viabilidade técnica para programas municipais de coleta seletiva: estudo de caso município Novo Gama-GO.
Authors: Silva, Aline Coralina (Orientador)
Silva, Cleiton Lucio da
Miranda, Thyeres Oliveira
Keywords: Coleta seletiva
Resíduos sólidos urbanos
Impactos econômicos e ambientais
Issue Date: 10-Aug-2022
Citation: SILVA, Cleiton Lucio da; MIRANDA, Thyeres Oliveira. Análise de viabilidade técnica para programas municipais de coleta seletiva: estudo de caso município Novo Gama-GO. Orientador: Aline Coralina Silva. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho foi realizado com base em pesquisas e estudos de caso no município de Novo Gama - GO, com finalidade de verificar a viabilidade técnica para implantação do Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos. Para tanto, ao longo do conteúdo buscou-se consolidar como os programas voltados para a coleta seletiva devem ser avaliados ou analisados. Ao longo dos conteúdos apresentados busca-se responder a seguinte problemática: Como promover análise de viabilidade de um projeto de coleta seletiva no município de Novo Gama/GO. O objetivo geral do trabalho consiste em analisar a viabilidade de implantação do Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos no município de Novo Gama/GO. Para consolidar o processo do trabalho e os conteúdos apresentados realizou-se um estudo de caso e breve pesquisa, destacando conceitos relevantes e descrevendo a visão de alguns indivíduos, quanto ao procedimento do descarte de resíduos domésticos. Sendo observado ao longo da análise de documentos e dados relacionados ao município que o processo de coleta seletiva seria algo positivo tanto economicamente (concedendo uma estabilidade nos gastos de coleta de resíduos urbanos) como ambientais (minimizando os danos causados pelos descartes incorretos ou indevidos dos resíduos urbanos). Sendo esses dois aspectos muito importantes na rotina social e governamental, principalmente em regiões com alto número de habitantes e de desenvolvimento dos resíduos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1779
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cleiton Lucio da Silva_ Thyeres Oliveira Miranda.pdf645.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.