Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1786
Title: Introdução do sistema construtivo Light Steel Frame: estudo de caso envolvendo cases de sucesso na China.
Authors: Sousa, Thiago Primo (Orientador)
Filho, Joaquim Virgilio Mendes Barbosa
Keywords: Light Steel Frame
Projetos sustentáveis
Tecnologias construtivas
Issue Date: 10-Aug-2022
Citation: FILHO, Joaquim Virgilio Mendes Barbosa. Introdução do sistema construtivo Light Steel Frame: estudo de caso envolvendo cases de sucesso na China. Orientador: Thiago Primo Sousa. 2022. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A evolução da construção civil acompanhou o crescimento do défice habitacional e as necessidades presentes na sociedade ao decorrer dos anos, incentivos partindo de pesquisas e estudos no ramo da construção, fomentaram a possibilidade de sistemas construtivos característicos pela alta produção e materiais de ponta, aliados a qualidade e custo. No âmbito brasileiro, o crescimento do défice habitacional cresce junto ao aumento demográfico, atingindo principalmente a população com baixo poder aquisitivo, por solução apresentada pelo governo, foi iniciado ações sociais que auxiliavam na aquisição de moradias próprias, que por sua vez dependiam de uma rápida execução e custos mais baixos, como exemplo “Minha casa, minha vida”. Como intuito deste trabalho, apresento o sistema construtivo Light Steel Framing, um sistema consolidado em países de primeiro mundo, que traz como característica a rápida execução, custos mais assertivos e qualidade nas edificações, aliado a um baixo impacto ambiental, pensando como alternativa para produção de edifícios habitacionais em massa, no Brasil. Pontuando questões de funcionamento, execução, vantagens, desvantagens e construções de sucesso que existem ao redor do globo, tendo a finalidade de sanar possíveis duvidas e espalhar o sistema construtivo na cultura construtiva existente no Brasil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1786
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joaquim Virgilio Mendes Barbosa Filho.pdf2.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.