Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1790
Title: Técnica sustentável de amortecimento para aproveitamento de água pluvial: telhado verde.
Authors: Silva, Aline Carolina da Silva (Orientador)
Silva, Robson Gomes da
Keywords: Viabilidade e eficiência do telhado verde
Armazenamento
Amortecimento de águas pluviais
Issue Date: 11-Aug-2022
Citation: SILVA, Robson Gomes da. Técnica sustentável de amortecimento para aproveitamento de água pluvial: telhado verde. Orientador: Aline Carolina da Silva. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O telhado verde é usado como uma proposta de construção que consiste em uma vegetação plantada em solo devidamente preparado sob uma fina camada impermeabilizada. Tem como objetivo avaliar a eficiência do telhado verde para o amortecimento e reaproveitamento das águas pluviais. Pois, os custos com implantação e manutenção são elevados considerando que os benefícios são muito bons. A metodologia adotada foi pesquisa em caráter comparativo, a partir de trabalhos já publicados, para fundamentar a discussão os resultados foram apresentados por gráficos. Pela observação dos aspectos analisados, a desvantagem sobressai na vantagem que é o caso do custo, ainda que o retorno seja bom o custo é igualmente alto tanto para iniciar o projeto como para manter. Confira mais os resultados obtidos com a pesquisa no item considerações finais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1790
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Robson Gomes da Silva.pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.