Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1791
Title: Análise e viabilidade dos sistemas de impermeabilização rígido e flexível em edificações.
Authors: Sousa, Thiago Primo (Orientador)
Moreira, Christian (Coorientador)
Alves, Victor Ferreira
Simeão, Gustavo de Sousa
Keywords: Impermeabilização
Edificação
Patologia
Issue Date: 11-Aug-2022
Citation: ALVES, Victor Ferreira; SIMEÃO, Gustavo de Sousa. Análise e viabilidade dos sistemas de impermeabilização rígido e flexível em edificações. Orientador: Thiago Primo Sousa. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A impermeabilização é uma das mais importantes etapas do processo construtivo em uma edificação, mas muitas vezes é desconsiderada por vários fatores, tais como; diminuir custos, falta de mão de obra qualificada, o que ocasiona uma série de anomalias, patológicas. O sistema de impermeabilização, de uma edificação multifamiliar deve ser tratado com atenção, dado que se trata de uma ação que engloba não só a estética da edificação, mas principalmente detém vasta responsabilidade sobre a segurança dos clientes diretos e indiretos. Essa monografia apresentou os principais sistemas de impermeabilização, rígida e flexível, em uma edificação de acordo com a superfície e situação, também casos patológicos oriundos da falta e/ou má execução de impermeabilização. Com o intuito de explanar o tema, houve uma análise dos principais processos de impermeabilização, técnicas de aplicação e tipos de impermeabilizantes conforme a necessidade da ação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1791
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Victor Ferreira Alves_Gustavo de Sousa Simeão.pdf786.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.