Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1797
Title: Gestão de pessoas nas pequenas empresas.
Authors: Gerassi, Roberto (Orientador)
Monteiro, Gabriel Bryan Ribeiro
Keywords: Capacitação
Gestão de pessoas
Treinamento
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: MONTEIRO, Gabriel Bryan Ribeiro. Gestão de pessoas nas pequenas empresas. Orientador: Roberto Gerassi. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo visa apresentar a importância da gestão de pessoas nas pequenas empresas e os benefícios que isso pode trazer diante de uma boa educação e capacitação corporativa, que quando utilizadas como ferramenta podem melhorar a qualidade de trabalho nos pequenos empreendimentos, demonstrando suas vantagens e entraves, por meio de conceitos, apresentação das etapas, além de ressaltar a importância de um diagnóstico correto, ou seja, um levantamento de necessidade de capacitação e treinamento assertivo, para verificação da aplicação do processo. A empresa que investe na capacitação da sua equipe incluindo os gestores, obviamente busca a melhoria nos seus processos além de investir no capital intelectual dos seus colaboradores que se beneficiarão por intermédio do desenvolvimento de suas competências. A metodologia apresenta uma abordagem qualitativa e a pesquisa foi aplicada por meio de um estudo descritivo quanto aos fins e bibliográfico quanto aos meios. Os resultados demonstram a importância do investimento em gestores bem qualificados, desenvolvimento e educação continuada nas empresas refletindo na melhoria da qualidade em todos os processos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1797
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gabriel Bryan Ribeiro Monteiro.pdf129.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.