Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1799
Title: Empreendedorismo no Brasil: um olhar sobre as startups.
Authors: Gerassi, Roberto (Orientador)
Martins, Guilherme Viana
Keywords: Inovação
Startup
Empreendedorismo
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: MARTINS, Guilherme Viana. Empreendedorismo no Brasil: um olhar sobre as startups. Orientador: Roberto Gerassi. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo visa apresentar, analisar o cenário de startups e se o Brasil está se adaptando à esta tendência. Para isso, torna-se necessário o objetivo de estudo de Micro e Pequenas Empresas que têm adotam a inovação e o crescimento escalável como modelo de negócio, ou seja, as startups. Para sustentar a tese deste artigo, a inovação, como temática, foi abordada sob a ótica de Schumpeter. Primeiramente, tem-se a introdução ao tema, em seguida a contextualização teórica, abordando a ideia de inovação e do atual cenário de startups no Brasil. Por seguinte, tem-se a abordagem da lucratividade destas empresas em pequeno, médio e longo prazo. Dado isso, é apresentado o modelo de startup e os incentivos realizados no Brasil, através da iniciativa privada, para desenvolver este tipo de empresa. A metodologia apresenta uma abordagem qualitativa e a pesquisa foi aplicada por meio de um estudo descritivo quanto aos fins e bibliográfico quanto aos meios; Os resultados demonstram a importância das startups para o empreendedorismo no Brasil, além de apontar a lucratividade de startup no longo prazo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1799
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guilherme Viana Martins.pdf338.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.