Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1800
Title: Gestão e Gastronomia: a essencialidade do administrador para o sucesso de empreendimentos food service.
Authors: Aiache, Romilson Rangel (Orientador)
Duthevicz, Isabel Veronica
Keywords: Food service
Gastronomia
Gestão
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: DUTHEVICZ, Isabel Veronica. Gestão e Gastronomia: a essencialidade do administrador para o sucesso de empreendimentos food service. Orientador: Romilson Rangel Aiache. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A alimentação fora do lar, abordada neste artigo como food service, compreende boa parcela da economia brasileira e mundial. Apesar do cenário abrangente do setor, oito em cada dez restaurantes fecham antes dos dois anos de funcionamento, muitas vezes pela falta de gestão. A partir desta evidência, buscou-se através deste elucidar a relação entre o gestor e o empreendimento de gastronomia e demonstrar as funções que por este seriam realizadas, com enfoque nos parâmetros gestão de pessoas e marketing. Para alcançar tais objetivos os dados foram analisados em caráter exploratório qualitativo. Os resultados definem que as funções do administrador dentro do food service se diferem totalmente das funções do chef de cozinha, que por vezes realiza ambas funções. Ficando, portanto, comprovada a necessidade da profissionalização da gestão deste setor.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1800
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabel Veronica Duthevicz.pdf454.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.