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dc.contributor.advisorGerassi, Roberto (Orientador)-
dc.contributor.authorBrito, Joao William Pontes-
dc.date.accessioned2022-08-16T19:28:47Z-
dc.date.available2022-08-16T19:28:47Z-
dc.date.issued2022-07-15-
dc.identifier.citationBRITO, Joao William Pontes. Satisfação do cliente na Mercedes-Benz dos Estados Unidos. Orientador: Roberto Gerassi. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1802-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA satisfação do cliente é um elemento as vezes negligenciados pelas organizações, através dela e possível criar um vínculo com seus clientes, os transformando em clientes leal. A marca de automóveis Mercedes-Benz já tem a fama de ser bastante tradicional, oferecendo veículos luxos com alta qualidade de construção. No Estados Unidos a marca era líder no seguimento de carros importados de luxo, porém com a chegada da marca japonesas Lexus, a Mercedes-Benz começou a perder vendas. Este artigo tem como intuito mostra como a tradicional marca Alemã por meio de programas de satisfação do cliente, conseguiu voltou ao top dos índices de vendas, além de ganhar diversas premiações de qualidade. A pesquisa foi realizada através de fontes bibliográficas por meio de diversos autores, além de artigos de revistas e sites de qualidade.pt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectMercedes-Benzpt_BR
dc.subjectLexuspt_BR
dc.titleSatisfação do cliente na Mercedes-Benz dos Estados Unidos.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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