Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1803
Title: Micro e pequenas empresas: As transformações socioeconômicas provenientes da pandemia de COVID-19.
Authors: Vigna, Inistela (Orientador)
Cruz, Lucas Gomes da
Keywords: Covid-19
Pandemia
MPEs
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: CRUZ, Lucas Gomes da. Micro e pequenas empresas: As transformações socioeconômicas provenientes da pandemia de COVID-19. Orientador: Inistela Vigna. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: As decorrências causadas pelo impacto da COVID-19 dispuseram em nível global, a piora do cenário em diversos setores, principalmente no âmbito da saúde e economia, cujo as Micro e Pequenas empresas estão integradas. Deste modo, a pandemia decretada desde de 2020, “obrigou” o setor econômico a se adaptar de maneira estratégica para que assim, as Micro e Pequenas empresas possuíssem a chance de continuar ativas no mercado. Alguns recursos tiveram que ser aderidos dentro destas MPEs como adesão ao delivery, atendimento online, vídeo chamadas, uso de mídias sociais e outros recursos oriundos de conexão com a internet. Desta maneira, constatou-se que as MPEs encontraram as mais diversas formas de comercializar seus produtos e serviços, onde a maioria conseguiu sustentar seus negócios diante do desafio de se adaptar a um contexto pandêmico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1803
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lucas Gomes da Cruz.pdf247.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.