Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1817
Title: Perfil epidemiológico da leishmaniose visceral em cães no Distrito Federal.
Authors: Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Silva, Isaac dos Santos
Keywords: Epidemiologia
Soropositivos
Coleira repelente
Issue Date: 18-Jul-2022
Citation: SILVA, Isaac dos Santos. Perfil epidemiológico da leishmaniose visceral em cães no Distrito Federal. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
Abstract: O presente trabalho apresenta o perfil epidemiológico da LVC no Distrito Federal, a partir dos dados do sistema de informações do Programa de Leishmaniose Visceral do Distrito Federal, documentados pela Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses - GVAZ/SVS-DF, do período de 8 (oito) meses, dos meses de agosto de 2020 a maio de 2021. Os animais soropositivos foram categorizados em relação aos seguintes parâmetros: região onde habita, raça, idade, sexo, pelagem, local de moradia, grau de mobilidade do animal, dormitório, uso ou não de coleira repelente, vacinas, sinais clínicos. Para auxiliar a análise do contexto sociodemográfico das regiões administrativas, foram utilizados os dados demográficos e socioeconômicos, cobertura de serviços de saneamento, limpeza urbana e coleta seletiva, acesso à saúde e número de casos de LV.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1817
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isaac dos Santos Silva.pdf499.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.