Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1846
Title: Riscos ocupacionais relacionados a inalação de isoflurano.
Authors: Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Almeida, Débora Araújo
Keywords: Isoflurano
Risco Ocupacional
Intoxicação
Issue Date: 20-Jul-2022
Citation: ALMEIDA, Débora Araújo. Riscos ocupacionais relacionados a inalação de isoflurano. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
Abstract: Os resíduos de gases anestésicos (RGA) que estão presentes em salas cirúrgicas causam riscos ocupacionais tanto aos trabalhadores e ao meio ambiente, sabe-se que a exposição diária a estes gases, pode causar danos adversos a saúde dos expostos que por muitas vezes se tornam irreversíveis. Entende-se como risco ocupacional situações que colocam o trabalhador em condições de vulnerabilidade afetado o seu bem-estar físico, mental e sua integralidade, além dos riscos ocupacionais. têm impactos causados no meio ambiente por esses resíduos de gases anestésicos (RGA). É de grande relevância o uso de métodos de biossegurança com a finalidade de minimizar e/ou evitar consequências de exposição a esses gases anestésicos como equipamentos de proteção individual e como sistemas de exaustores em salas cirúrgicas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1846
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Débora Araújo Almeida_parcial.pdf800.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.