Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1866
Title: Avaliação descritiva do monitoramento da qualidade do sêmen bovino da raça Crioulo-Lageana, estocado no banco brasileiro de germoplasma animal.
Authors: Freitas, Mariane Leão (Orientador)
Oliveira, Thaynan Silva de
Keywords: EMBRAPA
Germoplasma brasileiro
Touros nacionais
Issue Date: 21-Jul-2022
Citation: OLIVEIRA, Thaynan Silva de. Avaliação descritiva do monitoramento da qualidade do sêmen bovino da raça Crioulo-Lageana, estocado no banco brasileiro de germoplasma animal. Orientador: Mariane Leão Freitas. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
Abstract: O objetivo deste estudo é analisar as características seminais de 10 touros da raça Crioulo Lageana. Onde o material genético foi armazenado em banco de germoplasma, fazendo o levantamento do controle qualitativo e quantitativo sobre o material genético armazenado e das estratégias para o enriquecimento do Banco Brasileiro de Germoplasma Animal. A partir de avaliações realizadas por microscopia óptica e pelo método de sistema computadorizado CASA, os resultados das análises trouxeram dados acerca da motilidade espermática e média de células morfologicamente saudáveis, revelando a qualidade espermática de touros Crioulo Lageanos, permitindo o delineamento de dados para a conservação deste recurso genético e alimentação do Banco Brasileiro de Germoplasma Animal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1866
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaynan Silva de Oliveira.pdf796.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.