Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1877
Title: A atuação da fisioterapia no desenvolvimento motor em neonatos pré-termos internados em unidade de terapia intensiva: revisão bibliográfica.
Authors: Valduga, Luana Vieira Alves (Orientador)
Melo, Letícia Miranda de
Monte, Maria Taynara Sampaio
Keywords: Transtornos das habilidades
Prematuridade neonatal
UTI neonatal
Issue Date: 21-Jul-2022
Citation: MELO, Letícia Miranda de; MONTE, Maria Taynara Sampaio. A atuação da fisioterapia no desenvolvimento motor em neonatos pré-termos internados em unidade de terapia intensiva: revisão bibliográfica. Orientador: Luana Vieira Alves Valduga. 2021. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Objetivo: Revisar na literatura a importância da atuação do fisioterapeuta nas unidades de terapia intensiva neonatal. Metodologia: É uma revisão bibliográfica realizada nas bases de dados Scielo, Pubmed e Cochrane. Foram encontrados vinte e um artigos, porém somente nove artigos se encaixaram nos critérios de inclusão. Resultados: Foi observado nos artigos a importância da fisioterapia para a melhora no desenvolvimento motor dos neonatos, incluindo as respostas aos estímulos de reflexos primitivos, tratamento humanizado e melhora funcional neuropsicomotora. Os resultados apresentados variaram de acordo, em sua maioria, com a idade gestacional de cada bebê. Conclusão: A atuação da fisioterapia é uma importante ferramenta para as unidades de terapia intensiva neonatal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1877
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia Miranda de Melo _Maria Taynara Sampaio Monte.pdf359.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.