Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1881
Title: Fisioterapia na recuperação muscular da diástase abdominal em puérperas: revisão bibliográfica.
Authors: Alves, Ana Elizabeth Oliveira de Araújo (Orientador)
Costa, Amanda Soares Pereira
Júnior, Paulo Limirio de Oliveira
Keywords: Diástase
Gestação
Pós parto
Issue Date: 21-Jul-2022
Citation: COSTA, Amanda Soares Pereira; JÚNIOR, Paulo Limirio de Oliveira. Fisioterapia na recuperação muscular da diástase abdominal em puérperas: revisão bibliográfica. Orientador: Ana Elizabeth Oliveira de Araújo Alves. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica da diástase do músculo reto abdominal (DMRA) em mulheres puérperas. A diástase é ocasionada pela abertura do músculo reto abdominal, seja pela ganho de peso ou fatores hereditários. O objetivo deste estudo foi analisar como o tratamento fisioterapêutico é importante para minimizar os efeitos negativos da DMRA. Essas intervenções fisioterapêuticas podem se iniciar oito horas após o parto normal. Um dos efeitos negativos provocados pela DMRA resulta diretamente na auto estima feminina. Esta revisão integrativa, descritiva, bibliográfica e exploratória, teve como resultado principal que o desconhecimento sobre os tratamentos não invasivos para DMRA é um motivo para a não realização dos métodos preventivos. Os tratamentos fisioterápicos analisados neste trabalho, conseguiram alcançar um resultado positivo principalmente por meio do fortalecimento da musculatura abdominal. PALAVRAS-CHAVE: Diástase,Gestação, Pós parto, Fisioterapia.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1881
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda Soares Pereira Costa_ Paulo Limirio de Oliveira Júnior.pdf661.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.