Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1892
Title: Farmacoterapia na dor neuropática.
Authors: Mendes, João Marcos Torres do Nascimento (Orientador)
Cardoso, Joab dos Santos
Keywords: Farmacoterapia sistêmica da dor neuropática
Dores neuropáticas centrais
Dor neuropática
Issue Date: 22-Jul-2022
Citation: CARDOSO, Joab dos Santos. Farmacoterapia na dor neuropática. Orientador: João Marcos Torres do Nascimento Mendes. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A dor neuropática é causada por uma lesão ou problema do sistema nervoso somatossensitivo central ou Periférico, mecanismo fisiopatológico e sintomas clínicos. O presente artigo teve por objetivo trazer discursão da farmacoterapia na dor neuropática, seus sintomas importantes nos diagnósticos, com uso combinado de fármacos que possam ter eficácia pelo paciente, e que aliviam a dor. Na metodologia os critérios utilizados foram artigos em português e inglês publicados no ano de 2022, na base de dados da Scielo, Pubmed que apresentassem em sua discursão, as seguintes descritores da farmacoterapia sistêmica da dor neuropática; dores neuropáticas centrais; dor neuropática. Os resultados da farmacoterapia são medicamentos que possam aliviar a dor e sua eficácia DN. A conclusão do presente estudo precisa de mais pesquisas sobre o uso combinados de dois fármacos, tanto na monoterapia tem os mesmos efeitos adverso. todos tem boa aceitação porem precisa de mais estudos para tratamento farmacoterapêutico satisfatório. Os farmacêuticos são profissionais fundamentais para garantir o uso racional e seguro dos fármacos e auxiliar os pacientes quanto a erros e interações de medicação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1892
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joab dos Santos Cardoso_parcial.pdf96.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.