Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1893
Title: Análise da qualidade da água dos bebedouros do UNICEPLAC durante as aulas remotas e aulas presenciais.
Authors: Matias, Ana Elisa Barreto (Orientador)
Freitas, Júlia Costa
Keywords: Água
Bebedouro
Potabilidade
Issue Date: 22-Jul-2022
Citation: FREITAS, Júlia Costa. Análise da qualidade da água dos bebedouros do UNICEPLAC durante as aulas remotas e aulas presenciais. Orientador: Ana Elisa Barreto Matias. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A água possui grande importância para todas as formas de vida existentes no planeta, por estar presente em diversos processos físicos, químicos e biológicos e afeta diretamente na saúde humana. Este trabalho objetivou-se avaliar a qualidade da água de bebedouros do UNICEPLAC durante as aulas presenciais e comparar os resultados com as análises realizadas durante as aulas remotas e a fim de verificar se o uso alterou a qualidade da água dos bebedouros e se os parâmetros estão de acordo com a resolução 357/2005 do CONAMA e a portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Os parâmetros físico-químicos e microbiológicos realizados foram potencial hidrogeniônico (pH), turbidez, cloro residual e coliformes totais e termotolerantes. Concluiu-se que as amostras analisadas estão em conformidades com o preconizado pela legislação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1893
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Júlia Costa Freitas.pdf281.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.