Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1899
Title: Associação entre paracetamol e asma na infância: uma revisão de literatura.
Authors: Júnior, Alcidésio Sales de Souza (Orientador)
Silva, Mariana de Souza e
Keywords: Paracetamol
Asma
Crianças
Issue Date: 25-Jul-2022
Citation: SILVA, Mariana de Souza e. Associação entre paracetamol e asma na infância: uma revisão de literatura. Orientador: Alcidésio Sales de Souza Júnior. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O aumento da prevalência de asma na idade pediátrica começou a partir de 1980, o que coincidiu com o declínio da utilização de aspirina e o fortalecimento do uso do paracetamol. O objetivo é compreender a associação entre a asma e o uso do paracetamol em criança na primeira idade. A coleta de dados dessa revisão de literatura foi realizada através de levantamento de dados de artigos científicos em base de dados, “PUBMED”, “BVS (Biblioteca Virtual de Saúde)”. Foi utilizado critério de inclusão e exclusão em artigos disponíveis em inglês publicados no período de 2012 a 2022. Foram encontrados 54 artigos científicos, sendo 5 selecionados. O resultado foi apresentado em formato de texto. Os artigos abordam a associação entre o uso do paracetamol e a exacerbação de sintomas da doença. A literatura é escassa sobre o tema sendo necessárias pesquisas adicionais de farmacovigilância. Apesar disso, esse artigo traz considerações importantes sobre o uso nessa faixa etária.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1899
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariana de Souza e Silva.pdf760.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.