Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1900
Title: Variantes de preocupação do Covid-19 e as mutações na proteína de pico S.
Authors: Longatti, Simone Cruz (Orientador)
Cruz, Marianne Ketlen Araújo da
Keywords: Covid-19
Variantes de preocupação
Proteína S
Issue Date: 25-Jul-2022
Citation: CRUZ, Marianne Ketlen Araújo da. Variantes de preocupação do Covid-19 e as mutações na proteína de pico S. Orientador: Simone Cruz Longatti. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A Coronavirus Disease 2019 (Covid-19) provocada pelo vírus SARS-CoV-2 é uma síndrome respiratória grave com uma característica de alta proliferação. O SARS-CoV-2 é um vírus de RNA, formado por uma única cadeia, composto por proteínas não estruturais e proteínas estruturais. A taxa de mutação em um vírus RNA é muito maior que em um vírus DNA, as mutações ocorrem principalmente na proteína S e pode causar a formação de variantes com diferentes características. A proteína de pico S é de importância substancial na fusão com a célula hospedeira e patogenicidade viral. As variantes, quando apresentam aumento na gravidade, maior taxa de transmissão, maior dificuldade de diagnóstico, menor eficácia terapêutica, e vacinas disponíveis é denominada pela OMS como VOC Variants of Concern (Variante de Preocupação). São variantes de Preocupação: Alpha (B.1.1.7), Beta (B 1.351), Gama (P.1), Delta (B.1.617).
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1900
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marianne Ketlen Araújo da Cruz.pdf317.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.