Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1902
Title: Papel do farmacêutico no acompanhamento do paciente com Hanseníase: reações adversas e efeitos medicamentosos com a inserção de formulário no atendimento.
Authors: Silva, Juliana Bicalho Machado Assunção da (Orientador)
Silva, Milena Cardoso
Keywords: Hanseníase
Farmacêutico
Formulário
Issue Date: 25-Jul-2022
Citation: SILVA, Milena Cardoso. Papel do farmacêutico no acompanhamento do paciente com Hanseníase: reações adversas e efeitos medicamentosos com a inserção de formulário no atendimento. Orientador: Juliana Bicalho Machado Assunção da Silva. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O acompanhamento farmacoterapêutico à paciente com hanseníase tem sido cada vez mais requisitado em vista aos novos casos e a falta de adesão ao tratamento. De acordo com a Organização Mundial da Saúde para fins operacionais de tratamento, a hanseníase pode ser classificada em paucibacilares ou multibacilares. Este trabalho tem como objetivo implementar uma ferramenta com finalidade de monitorar o paciente com hanseníase. O presente trabalho elaborado através do estudo documental exploratório com o objetivo de desenvolver um formulário de acompanhamento farmacoterapêutico para utilização das equipes de saúde que atendem diretamente o paciente portador de hanseníase. Com a presença desse formulário no atendimento tanto os profissionais da saúde quanto o farmacêutico podem preencher de forma que agregue resultados no tratamento do paciente. Desta forma podemos somar ao atendimento com o formulário de forma que o paciente se sinta mais acolhido para realizar o tratamento de forma adequada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1902
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Milena Cardoso Silva_parcial.pdf160.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.