Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1908
Title: Laserterapia na prevenção das mucosites radioinduzidas.
Authors: Carvalho, Cláudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Miranda, Bruna dos Santos Oliveira
Keywords: Mucosite oral
Radioterapia
Laser de baixa potência
Issue Date: 25-Jul-2022
Citation: MIRANDA, Bruna dos Santos Oliveira. Laserterapia na prevenção das mucosites radioinduzidas. Orientador: Cláudia Cristiane Baiseredo de Carvalho. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A mucosite oral é uma inflamação da mucosa bucal comumente observada em pacientes submetidos à radioterapia na região de cabeça e pescoço e quimioterapia. A mucosite oral pode ser dividida em quatro graus diferentes de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O presente trabalho tem como objetivo avaliar a eficácia do uso do laser de baixa intensidade na prevenção ou amenização do grau de severidade e dor causada pela mucosite oral durante a radioterapia em região de cabeça e pescoço. Conclui-se que é possível evitar intercorrências no tratamento oncológico utilizando o laser de baixa potência permitindo melhor qualidade de vida aos pacientes acometidos por mucosite.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1908
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna dos Santos Oliveira Miranda.pdf191.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.