Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1911
Title: Mordida aberta anterior em crianças: características e tratamento.
Authors: Silva, Hanna Patricia Ganim Pereira da (Orientador)
Brant, Fabiana de Souza
Keywords: Mordida aberta
Hábitos deletérios
Tratamento
Issue Date: 26-Jul-2022
Citation: BRANT, Fabiana de Souza. Mordida aberta anterior em crianças: características e tratamento. Orientador: Hanna Patricia Ganim Pereira da Silva. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: As alterações oclusais mais encontradas na infância, está a mordida aberta anterior, relacionada à prática de hábitos nocivos, a suspensão do aleitamento materno antes do tempo preconizado, acesso a informação precária e a ausência do contato com os profissionais habilitados, para a aplicação da intervenção ideal. Objetivo da pesquisa é abordar características da Mordida Aberta Anterior em crianças, sua origem, associação com a sucção, a importância do aleitamento materno e tratamentos ideais. Definida como uma alteração em que os incisivos superiores e inferiores permanecem sem contato, enquanto os elementos posteriores estão em oclusão. Tem causa multifatorial. É observada na presença de hábitos deletérios. O tratamento interceptativo deve ser selecionado no período aconselhável e de acordo com o perfil do paciente. Seleções bibliográficas foram feitas utilizando as plataformas de publicações: Pubmed, BVS, Medline, Scielo, Google Acadêmicos. Apesar dos aparelhos fixos e removíveis terem a mesma eficácia, os fixos independem da colaboração do paciente. No intuito de diminuir a responsabilidade da criança e o tempo de intervenção, os aparelhos fixos podem ser a melhor terapêutica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1911
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabiana de Souza Brant.pdf161.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.