Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1915
Title: Cirurgia ortognática para tratamento da síndrome apneia obstrutiva do sono.
Authors: Izidro, Antônio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Basso, Giovanna Lacerda
Keywords: Apneia obstrutiva do sono
Avanço maxilomandibular
Cirurgia ortognática
Issue Date: 26-Jul-2022
Citation: BASSO, Giovanna Lacerda. Cirurgia ortognática para tratamento da síndrome apneia obstrutiva do sono. Orientador: Antônio Eduardo Ribeiro Izidro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A síndrome apneia obstrutiva do sono, é o distúrbio do sono mais recorrente na população, definida por cinco ou mais ocorrências de obstrução das vias aéreas superiores, por, pelo menos, 10 segundos. Os sintomas mais comuns relatados são: sono agitado, sonolência diurna, roncos noturnos, e fadiga excessiva, afetando de modo direto à qualidade de vida do paciente. Este trabalho visa abordar a eficácia da cirurgia ortognática frente a outros tratamentos para a síndrome apneia obstrutiva do sono, visto que, essa modalidade tem apresentado os maiores índices de sucesso, pois, engloba diversos pontos de obstrução, além de, não depender da cooperação do paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1915
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giovanna Lacerda Basso.pdf183.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.