Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1916
Title: Mitos e verdades do clareamento dental.
Authors: Gilson, Fernando Molinari Gomes (Orientador)
Paolucci, Giovanna
Keywords: Clareamento de consultório
Clareamento caseiro
Efeitos dos agentes clareadores
Issue Date: 26-Jul-2022
Citation: PAOLUCCI, Giovanna. Mitos e verdades do clareamento dental. Orientador: Fernando Molinari Gomes Gilson. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A preocupação com a aparência no mundo atual continua aumentando. A procura por procedimentos que proporcionem melhora na fisionomia das pessoas é uma tendência que só aumenta. No campo da odontologia estética, o clareamento dental de dentes vitalizados se destaca, e vem sendo cada vez mais utilizado na prática clínica, por ser conservador, de baixo custo, eficaz e trazem excelentes resultados. Contudo, ainda há muitas dúvidas e desinformação sobre o clareamento dental, não só entre pessoas leigas, como em meio aos profissionais da área. Há também muita propaganda e marketing utilizados para “seduzir” pacientes e profissionais, muitas vezes com informações incorretas. Maior efetividade de uma técnica sobre outra, uso de fontes de luz (clareamento a laser, por exemplo), proibição do uso de corantes na alimentação durante os tratamentos de clareamento, desgaste dos dentes pelo clareamento, potencial de provocar câncer bucal, estão entre as informações que geram dúvidas de maneira geral. O objetivo deste trabalho é encontrar respostas, na literatura, para essas questões que geram dúvidas e desinformação, desmistificando o clareamento dental de dentes vitalizados.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1916
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Giovanna Paolucci.pdf217.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.