Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1918
Title: Planejamento digital do sorriso: uma revisão de literatura.
Authors: Silveira, Arthur Silva Da (Orientador)
Bastos, Lara Faria
Keywords: DSD
Planejamento digital
Odontologia moderna
Issue Date: 26-Jul-2022
Citation: BASTOS, Lara Faria. Planejamento digital do sorriso: uma revisão de literatura. Orientador: Arthur Silva da Silveira. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Devido a uma grande mudança no mundo digital da odontologia, algumas técnicas foram modernizadas e com isso, teve a chegada do Digital Slime Design (DSD), idealizada por Christian Coachman. É uma ferramenta utilizada por meio de um software que facilita a comunicação entre profissionais, técnico em prótese dentária e pacientes, permitindo que eles tenham uma maior compreensão sobre os procedimentos e resultados finais dos tratamentos reabilitadores, diminuindo a ansiedade do paciente através de fotos e vídeos, e chegando a resultados esperados com a ajuda de um bom planejamento, proporcionando ao paciente um sorriso estético e harmônico respeitando as necessidades funcionais, biológicas e emocionais. O objetivo deste trabalho consistiu-se em elaborar uma revisão da literatura detalhando o uso e as vantagens do DSD que inclui facilidade no planejamento, na comunicação interdisciplinar e o tratamento se torna mais previsível, fazendo com que o paciente participe do seu caso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1918
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lara Faria Bastos.pdf495.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.