Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1923
Title: Manifestações orais da covid-19.
Authors: Carvalho, Claudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Silva, Leticia Cardoso Horta Lessa Waldeck da
Keywords: Covid-19
Sars-CoV-2
Manifestações orais
Issue Date: 27-Jul-2022
Citation: SILVA, Leticia Cardoso Horta Lessa Waldeck da. Manifestações orais do covid-19. Orientador: Claudia Cristiane Baiseredo de Carvalho. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O covid-19, causado pelo vírus SARS-Cov-2, repercutiu de forma pandêmica, bem como revolucionou a forma como lidamos com a saúde e a biossegurança. Esse vírus, causador em sua forma mais grave da síndrome respiratória aguda grave (SARS), utiliza-se dos receptores de membrana contido nas células epiteliais, a enzima conversora de angiotensina 2 (ECA-2) e a serina protease transmembrana tipo II (TPMRSS2), contido nas células epiteliais pulmonares, para entrada e replicação no hospedeiro. Muito ainda há de ser elucidado sobre esta patologia tão recente e suas implicações, tanto suas repercussões sistêmicas quanto as orais, a curto e longo prazo. Desta forma, o presente estudo busca através de um referencial teórico, relatar os conhecimentos obtidos através de uma revisão literária, feita com indivíduos previamente infectados pelo SARS-Cov-2 e suas respectivas repercussões orais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1923
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leticia Cardoso Horta Lessa Waldeck da Silva.pdf207.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.