Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1926
Title: A importância do cirurgião dentista no cuidado aos pacientes hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva.
Authors: Freire, Mirna de Souza (Orientador)
Silveira, Marta Maria Brito da
Keywords: Saúde bucal
Unidade de Terapia Intensiva
Equipe multiprofissional
Issue Date: 27-Jul-2022
Citation: SILVEIRA, Marta Maria Brito da. A importância do cirurgião dentista no cuidado aos pacientes hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva. Orientador: Mirna de Souza Freire. 2022. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A Odontologia atualmente possui diversas áreas de atuação, entre elas a Odontologia Hospitalar que busca fornecer cuidados em saúde, para pacientes hospitalizados juntamente com a equipe multiprofissional. Tais cuidados são intensificados com pacientes hospitalizados em unidades de terapia intensiva (UTI), pois se trata de indivíduos em condições de fragilidade. A presença do cirurgião dentista neste ambiente contribui para a melhora e para a prevenção de agravos sistêmicos na saúde dos pacientes. O presente trabalho tem o objetivo apontar a necessidade e a importância da presença de profissionais da área odontológica capacitados nas unidades de terapia intensiva
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1926
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marta Maria Brito da Silveira.pdf296.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.