Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1983
Title: Hipersensibilidade alimentar em cães.
Authors: Carmo, Fabiana Fonseca do (Orientador)
Silva, Isabela Soares da
Keywords: Dermatologia
Cães
Desordem cutânea
Issue Date: 17-Aug-2022
Citation: SILVA, Isabela Soares da. Hipersensibilidade alimentar em cães. Orientador: Fabiana Fonseca do Carmo. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
Abstract: Definida como uma reação imunológica, a hipersensibilidade alimentar poderá ser ocasionada pela ingestão de alérgenos alimentares específicos presentes na dieta fornecida ao animal, provocando uma desordem cutânea, não sazonal e pruriginosa, podendo ser local ou generalizada, levando a um quadro clínico dermatológico e/ou gastrointestinal. Relata-se caso de hipersensibilidade alimentar em dois pacientes caninos que alcançaram o diagnóstico definitivo por meio da terapia dietética, confirmando assim, as possibilidades clínicas da doença e sua excelência na utilização da ração hipoalergênica para o diagnóstico e o tratamento dos animais acometidos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1983
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabela Soares da Silva.pdf400.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.