Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1991
Title: Principais parasitas gastrointestinais encontrados em cães e sua importância na saúde pública: revisão bibliográfica.
Authors: Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Vieira Júnior, Zulmiro Avelino
Keywords: Ancylostoma
Dipylidium
Saúde pública
Issue Date: 17-Aug-2022
Citation: JÚNIOR, Zulmiro Avelino Vieira. Principais parasitas gastrointestinais encontrados em cães e sua importância na saúde pública: revisão bibliográfica. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
Abstract: Os parasitas intestinais em cães têm sido um grande problema na saúde única, pois apresenta risco de infecção para seres humanos. O cão é a espécie mais popular no Brasil como animal de companhia e serve como hospedeiro definitivo para diversos parasitos. Os mais comuns encontrados são: Ancylostonma caninum, Dipylidium caninum e Toxocara canis. O controle e prevenção desses parasitos são de extrema importância para a saúde pública, pois as doenças causadas são consideradas zoonoses.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1991
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Zulmiro Avelino Vieira Júnior.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.