Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/200
Title: Perfurações em luvas cirúrgicas: aspectos legais de biossegurança.
Authors: Tognoli, Guilherme Kanciukaitis (Orientador)
Souza, Nicolly Miriã
Keywords: Biosseguridade - veterinária
EPI - veterinária
Patógenos
Issue Date: 11-Sep-2019
Citation: SOUZA, Nicolly Miriã. Perfurações em luvas cirúrgicas: aspectos legais de biossegurança. Orientador: Guilherme Kanciukaitis Tognoli. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O profissional atuante na área assistencialista de animais está sujeito à contaminação por microorganismos. Assim, é fundamental que os profissionais da área de saúde tenham conhecimento dos riscos biológicos, no desenvolvimento de suas atividades. Assim, um dos métodos de proteção individual largamente difundido é a utilização de luvas, as quais não devem apresentar perfurações, pois dessa forma, poderão acarretar em prejuízos à saúde do profissional. É de suma importância que as luvas que se encontram perfuradas, sejam trocadas previamente por uma nova. As perfurações são comuns durante procedimentos cirúrgicos, foram criados métodos práticos que podem ser seguidos a partir de perfuração, para maior proteção ao profissional e paciente, como o uso de luvas duplas nesses procedimentos e a troca de luvas do profissional a partir de uma hora dessas intervenções cirúrgicas. O presente estudo tem como objetivo oferecer dados sobre perfurações em luvas cirúrgicas e trazer soluções frente a esse problema, a partir de procedimentos cirúrgicos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/200
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nicolly_Souza_0002614.pdf476.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.