Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2013
Title: Análise de parâmetros produtivos da avicultura extensiva e semi-intensiva no Gama-DF.
Authors: Erbesdobler, Eleonora D'Avila (Orientador)
Carvalho, Keisy Stella da Silva Alves
Keywords: Extensão rural
Agricultura familiar
Produção animal
Issue Date: 24-Aug-2022
Citation: CARVALHO, Keisy Stella da Silva Alves. Análise de parâmetros produtivos da avicultura extensiva e semi-intensiva no Gama-DF. Orientador: Eleonora D'Avila Erbesdobler. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
Abstract: A avicultura representa parte significativa da economia brasileira, sendo uma das atividades mais praticadas, mesmo com desenvolvimento dos sistemas industriais, os sistemas comumente conhecidos como alternativos, por serem extensivos ou semi-intensivos são importantes para o mercado atual. O presente estudo analisou dados produtivos acerca da avicultura extensiva e semi- intensiva coletados pela Emater Gama-DF. A pesquisa foi realizada a partir da análise dos dados produtivos desses segmentos no recorte temporal de 2018 a 2021, e dos dados do Índice agropecuário do DF do mesmo período. Ao realizar a análise dos dados foi possível observar que a produção de carne e ovos nos sistemas extensivo e semi-intensivos no Gama, são significativas para a produção total do Distrito Federal.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2013
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Keisy Stella da Silva Alves Carvalho_parcial.pdf240.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.