Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2025
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouto, Osmam Brás de (Orientador)-
dc.contributor.authorSilva, Beatriz Carneiro da-
dc.date.accessioned2022-10-03T23:41:42Z-
dc.date.available2022-10-03T23:41:42Z-
dc.date.issued2022-08-01-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Carneiro da. O processo de integração do aluno autista na escola regular: uma análise sobre a inclusão e as práticas pedagógicas. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2025-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda o tema sobre o processo de integração de alunos autistas nas escolas regulares evidenciando a importância da inclusão no contexto da educação básica brasileira, destacando suas possibilidades e desafios. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa é enfatizar a necessidade da inclusão eficaz do aluno autista no contexto da escola e da sala de aula afim de construir uma socialização eficiente e de proporcionar oportunidades iguais aos demais alunos. Esse estudo analisa as práticas pedagógicas que são utilizadas nas escolas comunslevantando uma criticidade aos métodos adotados pelos professores e pela equipe escolar para que haja a concretização da inclusão. Essa pesquisa enfatiza que o aluno com Transtorno do Espectro Autista devem receber a educação inclusiva desde o momento da realização da matrícula até seu egresso escolar, de forma que, seu desenvolvimento apresente progresso e ele possa se integrar em todos os âmbitos da sociedade, destacando que, caso isso não ocorra na prática escolar, sucede a exclusão ou segregação desse aluno.pt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEscola regularpt_BR
dc.titleO processo de integração do aluno autista na escola regular: uma análise sobre a inclusão e as práticas pedagógicas.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Carneiro da Silva.pdf745.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.