Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2025
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souto, Osmam Brás de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Silva, Beatriz Carneiro da | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-03T23:41:42Z | - |
dc.date.available | 2022-10-03T23:41:42Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Beatriz Carneiro da. O processo de integração do aluno autista na escola regular: uma análise sobre a inclusão e as práticas pedagógicas. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2025 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo aborda o tema sobre o processo de integração de alunos autistas nas escolas regulares evidenciando a importância da inclusão no contexto da educação básica brasileira, destacando suas possibilidades e desafios. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa é enfatizar a necessidade da inclusão eficaz do aluno autista no contexto da escola e da sala de aula afim de construir uma socialização eficiente e de proporcionar oportunidades iguais aos demais alunos. Esse estudo analisa as práticas pedagógicas que são utilizadas nas escolas comunslevantando uma criticidade aos métodos adotados pelos professores e pela equipe escolar para que haja a concretização da inclusão. Essa pesquisa enfatiza que o aluno com Transtorno do Espectro Autista devem receber a educação inclusiva desde o momento da realização da matrícula até seu egresso escolar, de forma que, seu desenvolvimento apresente progresso e ele possa se integrar em todos os âmbitos da sociedade, destacando que, caso isso não ocorra na prática escolar, sucede a exclusão ou segregação desse aluno. | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Escola regular | pt_BR |
dc.title | O processo de integração do aluno autista na escola regular: uma análise sobre a inclusão e as práticas pedagógicas. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Beatriz Carneiro da Silva.pdf | 745.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.