Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2044
Title: A importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem na educação infantil.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Silva, Núbia Maria da
Keywords: Aprendizagem
Ensino
Ludicidade
Issue Date: 3-Aug-2022
Citation: SILVA, Núbia Maria da. A importância do lúdico no processo de ensino aprendizagem na educação infantil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A ludicidade auxilia processo de ensino-aprendizagem, atuando como meio para facilitar a prática de ensino, dentro e fora da sala de aula.Através dos jogos e brincadeiras, a criança desenvolve habilidades que promovem a interação, cooperação e a sociabilidade. Tendo o lúdico como componente agregador do conhecimento as vantagens são inúmeras.O objetivo geral deste trabalho é Descrever importância do lúdico no processo de aprendizagem na Educação Infantil. Trata-se de uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa,onde foram utilizadas as bases: Biblioteca Virtual do Ministério da Educação (MEC), ScientificElectronic Library Online (SciELO), com publicações para análise e apresentação de dados de 2009 a 2020. Os jogos e brincadeiras quando utilizados dentro da sala de aula, viram componente importante e potencializam uma aprendizagem inclusiva e completa.As atividades lúdicas além de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos da Educação Infantil, proporcionam aspectos de grande importância ao longo de toda vida acadêmica e social. Ela visa o pleno desenvolvimento das crianças e torna o ensino mais significativo e completo e estimula a criatividade, interatividade imaginação, dentre outros. Essa prática visa respeitar a interpretação da criança sobre o mundo, as crianças criam vínculos entre elas e entre elas e os adultos, assim a ludicidade se torna uma importante estimuladora da afetividade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2044
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Núbia Maria da Silva.pdf936.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.