Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2049
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGiustina, Flávia Pinheiro Della (Orientador)-
dc.contributor.authorSilva, Rebeca de Souza-
dc.date.accessioned2022-10-03T23:50:18Z-
dc.date.available2022-10-03T23:50:18Z-
dc.date.issued2022-08-03-
dc.identifier.citationSILVA, Rebeca de Souza. Desafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na educação infantil. Orientador: Flávia Pinheiro Della Giustina. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2049-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema central os desafios das famílias durante o processo de inserção da criança na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, baseado em estudos anteriores. O principal objetivo foi conhecer desafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na Educação Infantil. Os objetivos específicos foram descrever os aspectos facilitadores e dificultadores da adaptação da criança na escola; descrever quais são as estratégias dos profissionais da Pedagogia adotadas para a inserção da criança e a parceira com a família; descrever o processo de adaptação da criança na Educação Infantil. Este trabalho é importante para o profissional pedagogo por abordar os desafios das famílias durante oprocesso de adaptação da criança na Educação Infantil, que é um processo complexo e gradual, e envolve a criança, seus pais, a educadora/educador e a instituição de Educação Infantil,por isso é relevante para ciência conhecer como a adaptação, a construção de vínculo e de identidade na escola representam desafios para as famílias para aceitação e confiança, valorização e funcionalidade das ações desenvolvidas na escola, além de contribuir para propagar conhecimentos acerca das ações profissionais e as práticas da Educação Infantil que possibilitam que o processo de adaptação ocorra de maneira adequada e significativa para as famílias e crianças.pt_BR
dc.subjectFamíliaspt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleDesafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na educação infantil.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rebeca de Souza Silva_parcial.pdf122.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.