Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2049
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Giustina, Flávia Pinheiro Della (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Silva, Rebeca de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-03T23:50:18Z | - |
dc.date.available | 2022-10-03T23:50:18Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Rebeca de Souza. Desafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na educação infantil. Orientador: Flávia Pinheiro Della Giustina. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2049 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema central os desafios das famílias durante o processo de inserção da criança na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, baseado em estudos anteriores. O principal objetivo foi conhecer desafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na Educação Infantil. Os objetivos específicos foram descrever os aspectos facilitadores e dificultadores da adaptação da criança na escola; descrever quais são as estratégias dos profissionais da Pedagogia adotadas para a inserção da criança e a parceira com a família; descrever o processo de adaptação da criança na Educação Infantil. Este trabalho é importante para o profissional pedagogo por abordar os desafios das famílias durante oprocesso de adaptação da criança na Educação Infantil, que é um processo complexo e gradual, e envolve a criança, seus pais, a educadora/educador e a instituição de Educação Infantil,por isso é relevante para ciência conhecer como a adaptação, a construção de vínculo e de identidade na escola representam desafios para as famílias para aceitação e confiança, valorização e funcionalidade das ações desenvolvidas na escola, além de contribuir para propagar conhecimentos acerca das ações profissionais e as práticas da Educação Infantil que possibilitam que o processo de adaptação ocorra de maneira adequada e significativa para as famílias e crianças. | pt_BR |
dc.subject | Famílias | pt_BR |
dc.subject | Adaptação | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Desafios das famílias durante o processo de adaptação da criança na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rebeca de Souza Silva_parcial.pdf | 122.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.