Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2051
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Rosilene Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-03T23:51:10Z | - |
dc.date.available | 2022-10-03T23:51:10Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Rosilene Rodrigues de. Educação inclusiva: igualdade e valorização das crianças com dislexia. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2051 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa apresentar aspectos relevantes acerca da educação inclusiva, igualdade e valorização das crianças com dislexia, sendo realizado por meio de uma revisão de literatura. O estudo foi orientado pela seguinte hipótese: as crianças disléxicas não possuem as mesmas oportunidades de acesso à educação de qualidade. A dislexia dificulta o aprendizado e está relacionado a problemas em reconhecer as palavras, por deficiência na habilidade de soletração ou decifração, fazendo confusões na identificação das vogais ou consoantes. As reflexões finais se direcionam a responder a seguinte problemática: as crianças com dislexia têm acesso igualitário a uma educação de qualidade? Os objetivos da pesquisa foram alcançados com a descrição das limitações do processo de ensino aprendizagem causados pela dislexia, apontando o papel do docente e da família na condução de ações facilitadoras do aprendizado, e investigando os motivos pelos quais as crianças com dislexia não estariam incluídas de forma igualitária na educação. | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Igualdade | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva: igualdade e valorização das crianças com dislexia. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rosilene Rodrigues de Oliveira_parcial.pdf | 153.4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.