Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/207
Title: Análise sobre a validade de medicamentos multidoses após abertura da embalagem primária comercializados em uma drogaria no Gama/DF.
Authors: Oliveira, Fernanda Cerqueira Barroso (Oliveira)
Braga, Evaldo dos Reis
Keywords: Medicamento - multidose
Medicamento - bula
Medicamento - característica
Issue Date: 25-Sep-2019
Citation: BRAGA, Evaldo dos Reis. Análise sobre a validade de medicamentos multidoses após abertura da embalagem primária comercializados em uma drogaria no Gama/DF. Orientador: Fernanda Cerqueira Barroso Oliveira. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Medicamentos multidoses possuem recipientes herméticos que favorecem a manutenção das propriedades dos fármacos, após, sucessivas retiradas porções do seu conteúdo. Analisar bulas dos medicamentos multidoses, apresentar uma base de dados de consulta rápida sobre estes medicamentos comercializados em uma farmácia no Gama DF. Pesquisa bibliográfica com análise de bulas em embalagens primárias dos 120 medicamentos mais comercializados em multidoses; destes, apenas 37% apresentaram em suas bulas esta informação e 63% não informaram. Após seis meses de estudo sobre o tema, fica clara a falta de informação e a necessidade de se inserir esse serviço de esclarecimento e orientação ao paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/207
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Evaldo__Braga_0001655.pdf268.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.