Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/210
Title: Manejo farmacêutico das interações entre antirretrovirais e os fármacos ansiolíticos e antidepressivos.
Authors: Bicalho, Juliana (Orientador)
Goulart, Laís Benicia
Keywords: HIV
Antidepressivo
fármaco ansiolitico
Antirretovirais
Issue Date: 25-Sep-2019
Citation: GOULART, Laís Benicia. Manejo farmacêutico das interações entre antirretrovirais e os fármacos ansiolíticos e antidepressivos. Orientador: Juliana Bicalho. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: As interações medicamentosas entre antirretrovirais, ansiolíticos ou antidepressivos exige um manejo diferente para cada uma das interações interação encontradas, e levando em consideração que pacientes portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) podem fazer o uso concomitante dessas terapias, para isso foi usado a base de dados Micromedex foram realizados 200 cruzamentos, mas somente foram encontrados 39 interações entres esses medicamento, sendo que dentre elas a maioria é de antidepressivos e antirretrovirais, além de apresentas os manejos recomendado para cada interação encontrada e assim poder mostras uma alternativa de melhora na farmacoterapia do paciente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/210
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lais_Goulart_0000460.pdf638.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.